COMPOSTO "4 Rs" DAS RELAÇÕES PÚBLICAS PLENAS

COMPOSTO "4 Rs" DAS RELAÇÕES PÚBLICAS PLENAS

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Mocinho ou vilão, relações-públicas só com o diploma na mão!


Mais uma vez a maior emissora do país presta um desserviço à profissão e aos profissionais relações-públicas.

Nossa ação - via Conselho Profissional - pede, pleiteia uma ação inteligente e sensível - pelo menos de vez em quando -, quanto à profissão. Há médicos facínoras nas novelas. Mas também os há "do bem". Igualmente com advogados, motoristas etc.

O que se acredita, no meio, é que um veículo de comunicação que tem concessão pública deve respeitar a Constituição e educar, além de fazer dinheiro. Pesquisa da USP já provou que as crianças "aprendem" mais costumes vendo TV que indo à escola. Logo, a responsabilidade social dos veículos é enorme e em todos os países ditos desenvolvidos, a TV submete-se a conselhos plurais, compostos por representantes de maiorias e de minorias.

Antes de um roteiro ser filmado, em Hollywood, passa pelo crivo da diversidade. Por isso, Indiana Jones continuou lutando contra nazistas em plenos anos 2000. As minorias não querem mais ser "bandidas".

Restou - hoje - o arquétipo árabe... desde, pelo menos, "De volta para o futuro", de 1985, e está dando no que está dando. Tanto no imaginário dos jovens que assistiram o filme aos 15 aninhos, quanto no noticiário internacional, hoje...
>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens postadas são de responsabilidade de seus respectivos autores.