COMPOSTO "4 Rs" DAS RELAÇÕES PÚBLICAS PLENAS

COMPOSTO "4 Rs" DAS RELAÇÕES PÚBLICAS PLENAS

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Lançamento dos 4 Rs na UERJ, em evento do HUPE.


Reportagem sobre o evento “Integrar Pessoas é Integrar a Comunicação”, em que uma palestra de Manoel Marcondes Neto sobre Comunicação Interna como principal suporte da Comunicação Institucional – proferida ao pessoal do Hospital Universitário Pedro Ernesto, da UERJ – marcou o lançamento do livro “A transparência é a alma do negócio”.


O composto dos 4 Rs das relações públicas foi apresentado em primeira-mão e depois da palestra seguiu-se café-da-manhã aberto aos presentes. Agradecimento é devido à jornalista Marilda Santos, coordenadora de Comunicação Social do HUPE/UERJ, e às relações-públicas Tatiane Bomfim, também da equipe da COM.HUPE, e Heloiza Reis, professora e consultora.

sexta-feira, 27 de abril de 2012



RESUMO DAS RELAÇÕES PÚBLICAS PLENAS – RRPP – BASTIDORES.

Ciro Bottini, que dispensa apresentação – quem não conhece o apresentador que se tornou a cara do canal Shoptime? – quando soube, em 2010, do projeto de Marcondes Neto para popularizar as relações públicas, interessou-se.

FELIZ COINCIDÊNCIA!

Trabalhando, cada um em seu projeto, no Cannal Z – produtora de vídeo no Rio de Janeiro – depois de um esbarrão com Bottini nos corredores, Marcondes teve a ideia de chamá-lo para a apresentação das relações públicas ao grande público.

COMPRA, COMPRA, COMPRA!

Valendo-se do estilo Bottini de apresentar – e de vender – Marcondes deu forma ultra-resumida aos conceitos que vinha elaborando em busca de um composto que pudesse ser facilmente compreendido por quem precisa de relações públicas. As gravações aconteceram em 2011, no estúdio do Cannal Z da Barra da Tijuca.

PRODUTO, PREÇO, PRAÇA, PROMOÇÃO.

Inspirado nos 4 Rs do composto de marketing – mnemônico que veio do mercado e invadiu a academia pelas mãos de Neil Borden e Jerome McCarthy – Marcondes Neto arrolou todas as 16 ações comumente utilizadas no mercado pela comunicação organizacional e chegou aos 4 Rs.

RECONHECIMENTO, RELACIONAMENTO, RELEVÂNCIA, REPUTAÇÃO.

Estava pronta a plataforma de lançamento de uma visão que o autor denominou “plena” das relações públicas. Uma visão a partir das demandas do mercado e não de cânones acadêmicos, que na voz de Citro Bottini chegou aos mil views em 27 dias.

AUXÍLIO NA DIDÁTICA DE RELAÇÕES PÚBLICAS.

E para auxiliar melhor a atividade de colegas professores, instrutores de Recursos Humanos e pessoal de gerência na área da comunicação organizacional, o vídeo principal foi editado em 4 vídeos menores, separados, um para cada “R”. Acesse: http://www.youtube.com/user/MarcondesRRPP.

PROMOÇÃO:

Para ativar os 4 novos vídeos, vamos sortear um exemplar do livro cada vez que um deles atingir 250 views – serão 4 livros, um exemplar para cada uma das grandes demandas de pessoas e organizações em termos de relações públicas plenas: reconhecimento, relacionamento, relevância e reputação.

ACESSE!


PARTICIPE!
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terça-feira, 24 de abril de 2012

Mil views do vídeo da campanha.

Em 23 de abril, aos 27 dias do lançamento, o vídeo principal da campanha atingiu 1.000 visualizações. A partir de agora será possível acessar vídeos-detalhe, de menor duração, de cada um dos 4 Rs: RECONHECIMENTO, RELACIONAMENTO, RELEVÂNCIA e REPUTAÇÃO - mais adequados ao uso didático. O vídeo completo, abaixo, continuará disponível.


domingo, 22 de abril de 2012

2a. Fase da Campanha de Lançamento. # 4 Rs.

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Esta semana, no dia 17 de abril, em um evento em torno da comunicação interna do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE/UERJ), Marcondes Neto proferiu palestra e lançou o novo livro.

Integrar pessoas é integrar a comunicação.

Sob este título, o autor discorreu sobre organizações, sistemas de informação e qualidade total. Respondeu a perguntas dos presentes, entre médicos, professores e servidores técnico-administrativos da Universidade.

4 Rs.

Na segunda parte do evento, Marcondes Neto apresentou seu Composto de Relações Públicas Plenas, construído a partir das demandas de indivíduos e organizações em termos termos de comunicação: reconhecimento, relacionamento, relevância e reputação.

Após o evento foi oferecido café-da-manhã, oportunidade para confraternização e contato direto do palestrante com ex-alunos e colegas de trabalho na UERJ, como Marilda Santos, chefe da Coordenação de Comunicação Social do HUPE/UERJ e Heloiza Reis, professora e também conselheira do CONRERP/RJ.

2a. Fase da campanha de lançamento começa nesta segunda-feira, 23 de abril. Depois de um intenso trabalho e mais de 1.000 views do vídeo de lançamento, tem início uma fase crucial para a consolidação da nova abordagem.
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terça-feira, 27 de março de 2012

GRANDE DIA! DIA DE LANÇAR OS 4 Rs das Relações Públicas aos 4 ventos. Com o auxílio luxuoso de jornalistas e publicitários...

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... num mix de sonho para quem acredita em comunicação integrada.

LIVRO “A transparência é a alma do negócio”, WEBSITE E VÍDEO TRAZEM UMA NOVA FORMA DE VER – PELO LADO DE QUEM PRECISA - RELAÇÕES PÚBLICAS.

E todo mundo se beneficia: pessoas, negócios e organizações em geral, pois quase todo mundo, hoje, precisa se fazer conhecer e passar sua mensagem.

- Quais são os 4 Rs das Relações Públicas?

RECONHECIMENTO, RELACIONAMENTO, RELEVÂNCIA E REPUTAÇÃO.

Uma visão estratégica de Relações Públicas: as relações públicas plenas, como explica Manoel Marcondes Neto, professor, pesquisador e consultor de empresas:

- Cada um dos 4 Rs se auto-explica: - como tal resultado pode ser obtido? - a partir de que ações específicas?

- E cada um dos 4 Rs se subdivide em 4 táticas:

RECONHECIMENTO

A partir das iniciativas de Identidade Corporativa, Branding, Imagem de Marca e Propaganda Institucional.

RELACIONAMENTO

Estendendo canais junto a público interno e público externo; exercendo ouvidoria e a mediação de conflitos.

RELEVÂNCIA

Adotando as seguintes práticas: pesquisa de opinião, patrocínio, eventos e marketing social.

REPUTAÇÃO

Não deixando de fazer: estudo dos públicos, comunicação institucional, divulgação; prevenindo-se contra crises de imagem pública.

Visite o site (www.rrpp.com.br) e encontre artigos para cada uma dessas 16 instâncias importantes em que a visão de Relações Públicas Plenas agrega. (Os textos do website não são repetidos no livro).

E você pode enviar seu artigo para ser incorporado às 16 seções específicas.

Assista ao vídeo e passe-o adiante, para aquelas pessoas que precisam de relações públicas para si ou para sua empresa ou instituição.

Leia o livro (disponível impresso ou e-book - www.conceitoeditorial.com.br). Nele você encontra base para a sua ação nas 16 frentes, ilustrações de apoio e mais de 100 dicas, palavras-chave e notas explicativas do que de mais atual há na atividade.

MAIS INFORMAÇÕES: A!Fonte Comunicação Integrada: (11) 2386-9959 - Roberta Santo.

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