COMPOSTO "4 Rs" DAS RELAÇÕES PÚBLICAS PLENAS

COMPOSTO "4 Rs" DAS RELAÇÕES PÚBLICAS PLENAS

quinta-feira, 4 de julho de 2013

RRPP no topo das carreiras do presente e do futuro!

>
Matéria da revista Veja, publicada em 03/07, dá conta de que RRPP estão entre as dez carreiras de nível superior com maior expansão de vagas no Brasil!

Leia a íntegra.

Em alguns posts nas redes sociais, porém, encontramos a pergunta "Cadê?" e a sentença "Só falta as empresas saberem disso...". Bem, elas já sabem... se não achamos as vagas é porque não soubemos procurar. E "criar" nossa vaga quando o anúncio, míope, pede só jornalistas ou publicitários para cuidar de comunicação nas organizações. Mandar o currículo SEMPRE é um mandamento para os (as) relações-públicas.

E em RRPP, como em muitas outras coisas na vida, copo "meio-cheio" é sempre cheio, nunca vazio. Otimismo - ver o melhor dos outros; e fé - acreditar que é possível, fazem parte do DNA do profissional que escolhe trabalhar - nesse mundo que está ai - com a profissão que é sinônimo de "tentativa de prover harmonia" (vide epígrafe deste website). Por definição. Acreditemos, pois! Este é o primeiro passo - sobretudo para os mais jovens, que têm grandes desafios - e tempo - pela frente.

Pois é. 

As empresas só vão saber de nós, errepês, por nossa iniciativa. Quem, além de nós próprios falará (escreverá, publicará, difundirá) ao mundo sobre nossa diferenciada formação, nossa disposição para mudar as organizações, nossas habilidades transversais para trabalhar com coisas tão diferentes como relações internas, relacionamento com a mídia e gerência de produtos? Ninguém!

Ou melhor, ninguém exceto quem já sabe que existe a formação e que ela permite o exercício de muitas funções contemporâneas, nas organizações. 

Ontem, produzindo a primeira entrevista para a webTV do Observatório da Comunicação Institucional, ouvi do executivo entrevistado que o perfil do errepê é o mais alinhado estrategicamente - no mundo todo - com marketing, responsabilidade socioambiental e transparência, tudo junto e misturado - coisa que NENHUMA outra formação faz.

Somos - temos que ser - os relações públicas por excelência da nossa profissão. Valorize, pois a sua própria escolha e leve ao mundo a máxima de nosso colega Marcelo Ficher: na era das relações públicas, identidade é tudo.

E digo eu: RP - faça... e aconteça!
>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens postadas são de responsabilidade de seus respectivos autores.