COMPOSTO "4 Rs" DAS RELAÇÕES PÚBLICAS PLENAS

COMPOSTO "4 Rs" DAS RELAÇÕES PÚBLICAS PLENAS

domingo, 28 de dezembro de 2014

"Na falta de ideias próprias, roubemos as dos outros".

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Assim age o pessoal - na maioria jornalistas em desvio-de-função (e alguns, de caráter) - abrigados naquela empresa disfarçada de ONG - a associação brasileira de editores de revistas e jornais de empresa. 

Em 2014, mais precisamente em 10 de abril, tive a oportunidade de desconstruir, item por item, o ardiloso storytelling da entidade contra a profissão regulamentada de relações-públicas, o qual propugnava, até, a "implosão" do Conferp! E isto, sob a atitude plácida da presidente do Órgão!

Naquela oportunidade, em minha palestra - e seguindo a lógica de meu livro lançado em 2a. edição (em 2013) - proferi a seguinte conclusão: “A outra face da medalha da Ética é a Transparência”. E não é que a entidade - verdadeira "FIFA" da comunicação no Brasil, ou seja, movida à mesma moda do Iscariotes - vem "lançar" um "ano da ética e transparência"? 

Impossível! Absolutamente, não dá para propugnar algo que não se pratica!
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